Um dos grandes desafios dos advogados autônomos e dos novos escritórios de advocacia é encontrar o equilíbrio financeiro do negócio. Além do cuidado com o cálculo dos honorários para garantir o lucro, é muito importante investir em um bom gerenciamento financeiro na advocacia. Afinal, priorizar o planejamento antes das etapas mais importantes para a sua atuação é uma atitude capaz de contribuir para a maturidade do seu empreendimento e até de salvar você de algumas “ciladas”.

Se você é do time que acredita no planejamento a longo prazo para manter a organização financeira do escritório e prevenir problemas futuros, veio ao lugar certo! Pensando em uma forma de ajudar profissionais autônomos e sócios de escritórios, o advogado Thiago Luna, nosso parceiro de conteúdo, compartilhou sua fórmula de provisionamento de despesas.

Que tal algumas dicas de gerenciamento financeiro na advocacia?

É só dar o play!

Agora é a sua vez! Como você faz a gestão financeira do seu escritório? Tem alguma outra dica sobre o assunto? Dúvidas? Comente aqui embaixo e conte pra gente um pouco da sua história com o gerenciamento financeiro na advocacia! 🙂